Nossos produtos são produzidos e embalados de forma artesanal e individualmente, com muito cuidado em cada etapa, primando pela qualidade e satisfação de nossos clientes.
Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada ao longo dos anos, criamos nossa Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que você sinta-se tranquilo em comprar conosco e atende-lo caso algo não fique dentro do esperado.
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, ou ainda, tenha recebido algum produto danificado, poderá devolver o produto dentro de 7 dias corridos da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Condições para produtos personalizados:
- Produtos personalizados não podem ser devolvidos ou trocados, salvo casos de defeito de fabricação.
Condições para pacotes recusados pelo destinatário e/ou tentativas de entrega sem sucesso:
- Se o endereço para entrega especificado no cadastro da compra for incorreto ou insuficiente para que seja efetuada a entrega pelo Correios ou transportadora, bem como se o pacote for recusado pelo destinatário (portaria, zeladoria, condomínio) e retornar à sede da Quadrinhos da Paula, o valor de frete para que seja feito novamente o envio do pacote fica a cargo do destinatário/comprador.
Condições para efetuar uma troca ou devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o produto dentro de 7 dias corridos da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Caso queira efetuar uma troca ou devolução, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições em que você o recebeu.
Devolução do produto:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou dano, se durante análise for constatado qualquer indício de uso a devolução não será aceita e reembolso não seré feito.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de nota fiscal e encaminhado a uma agência do Correios ou filial da transportadora Jadlog (vide mesmo método de envio que você selecionou ao comprar em nossa loja virtual).
- A Quadrinhos da Paula disponibiliza a primeira devolução gratuitamente emitindo a etiqueta de postagem, desde que feita a solicitação em até 6 dias corridos do recebimento do produto pelo cliente, após este período os custos para devolução ficam a cargo do comprador.
Se ao recebermos o produto devolvido for encontrada avaria, quebra, qualquer dano à peça ou sinais de uso, a troca ou reembolso não será efetuada.
Em caso de extravio no processo de logística reversa, a responsabilidade é total do cliente e o reembolso não será efetuado.
Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original e seja embalado devidamente conforme o recebeu, para garantir a segurança no transporte evitando danos à peça.
Em caso de troca, um novo produto será enviado no prazo de 30 (trinta) dias.
Como solicitar uma troca ou devolução por arrependimento:
- Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou whatsapp (ícone no rodapé do site) informando seu nome, número do pedido e motivo da troca ou devolução e envie fotos ou vídeos do produto para análise das condições do mesmo. Você receberá nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca/devolução.
Condições para efetuar uma troca ou devolução por defeito ou avaria:
- em caso de quebra ou dano durante o transporte, o produtos será substituído
- troca de quadro que caracterize apenas a substituição do pôster, será enviado somente o pôster
- em caso de quebra, uma nova moldura será enviada
Procedimento para troca ou devolução por defeito ou avaria:
- Após análise de fotos e vídeos enviados, você receberá nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca ou devolução.
- A troca será feita mediante a devolução do produto, quando necessário, por logística reversa.
- A Quadrinhos da Paula disponibiliza a primeira devolução gratuitamente emitindo a etiqueta de postagem, desde que feita a devolução dentro de 7 dias corridos da data do recebimento do pedido no seu endereço, após este período os custos para devolução ficam a cargo do comprador.
- O produto a ser devolvido deverá estar acompanhado de nota fiscal, devidamente fixada na parte exterior da caixa e encaminhado a uma agência dos Correios ou filial da Transportadora JadLog (vide mesmo método de envio que você selecionou ao comprar em nossa loja virtual).
- Ao solicitar a etiqueta de postagem, você terá 6 dias corridos para uitiliza-la. Após este período é perdida a validade da postagem e os custos para envio ficam a cargo do comprador.
Pensando em reduzir a quantidade de materiais e poluentes e também preservar o produto para que chegue até a Quadrinhos da Paula em perfeito estado, a devolução deve ser feita na mesma embalagem em que foi recebido o produto.
Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar o produto em plástico bolha e acomoda-lo em caixa de papelão, fornecendo assim proteção adequada ao produto e a quem irá manusea-lo no transporte.
Se o produto devolvido for recebido fora dos padrões de embalagem estabelecidos aqui pela Quadrinhos da Paula, o reembolso ou troca não serão efetuados.
Como solicitar uma troca ou devolução por arrependimento:
- Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou whatsapp (ícone no rodapé do site), informando seu nome, número do pedido e motivo da troca ou devolução e envie fotos ou vídeos do produto para análise das condições do mesmo. Você receberá nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca/devolução.
Cancelamento de compra:
- Pedidos podem ser cancelados em até 3 dias corridos da data da compra. A devolução do valor se dará através de estorno pelo mesmo meio de pagamento.
- Após este período será descontado 10% do valor do pedido pelos custos de produção.
Ressarcimento de valores para troca de produto:
- Para escolha de outra cor ou tamanho, ou outro produto, será disponibilizado o vale crédito no valor total da compra (produtos + frete) quando todos os produtos forem devolvidos, ou valor parcial equivalente ao produto devolvido (excluindo o valor de frete), para que seja feita uma nova compra após o recebimento e conferência do produto devolvido à Quadrinhos da Paula.
- O valor da nova compra deverá ser igual ou maior que o valor do vale crédito. No entanto, sendo o valor maior, a diferença deverá ser paga pelo cliente.
- O crédito terá validade de 90 dias e ficará disponível em forma de cupom (que será disponibilizado por e-mail) a partir da data do recebimento do produto devolvido para Quadrinhos da Paula.
Ressarcimento de valores para devolução de produto:
Pix:
- A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas através de transferência por PIX, se dará através de estorno do PIX no prazo de até 15 dias após o recebimento do produto devolvido na Quadrinhos da Paula.
Cartão de Crédito:
- A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas com de cartão de crédito, se dará através de estorno total ou parcial (se somente parte dos produtos for devolvido ou se algum produto sofreu dano ou avaria durante a devolução) da transação junto à administradora do cartão, no prazo de até 15 dias após o recebimento do produto devolvido na Quadrinhos da Paula.
Quaisquer eventuais dúvidas, entre em contato pelos canais abaixo:
WhatsApp: (12) 99102-1850 (ícone com link direto no final da página)
Telefone: (12) 99102-1850
E-mail: [email protected]